quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha: paleta Alchemy Lime Crime

   Quase hora do almoço mas ainda assim bom dia, Creusaiada!
   Ando tendo milhares de idéias de postagem e como sei que a maioria das mulheres adora um bom produto de cabelo e maquiagem, claro que não deixaria de fora. Sou meio pseudo cult mas também adooooooro uma make bapho! hahahaha
   E como ainda estamos engatinhando no que se trata de "bloguear" resolvi começar com as resenhas de produtos que já possuo e sou apaixonada. Pelo menos até perder a vergonha na cara pra gravar vídeos hehe.
   E quando uso as palavras amor e maquiagem na mesma frase a primeira marca que me vem à mente é: LIME CRIME!!!!
   Sério... pode ser um pouquinho cara, ter que comprar pela internet, cartão de crédito, esperar horrores pra chegar e torcer pros Correios não perderem sua encomenda cof cof mas quando se abre o pacotinho é só alegria!
   E como não dá pra pensar em resenha de maquiagem sem montes de fotos... preparem-se!

relevem os cabelos na minha toalha e os pelinhos e fiozinhos de roupa, só percebi que apareceu demais quando passei as fotos pro pc, vou melhorar na próxima. Prometo!

as cores não estão tão fiéis quanto eu gostaria, mas não consegui de jeito nenhum uma foto sem desfocar e nas cores corretas. São na verdade, um pouquinho mais escuras do que aparecem aqui ;)

   E vamos aos swatches!
   Primeiro sem primer:


   E agora COM primer (usei o meu velho de guerra da Contém 1G, segue foto dele logo abaixo):



      Avisei que era velhinho rsrs
      E claro, não poderia deixar de fora um segredinho que essa paleta linda tem! Cerca de um mês depois da minha chegar aqui em casa, estava navegando num blog de uma maquiadora gringa e ela mostrava algo bem interessante. Essa sombra roxinha (a menos pigmentada por sinal) que eu achava ser só um roxinho fofo meio lilás é duochrome na verdade. Pra quem não sabe o que isso significa, quer dizer que ela possui uma cor mas tem um brilho em outro tom (parecido ou totalmente diferente da cor da sombra). Ou seja, dependendo da luz, do ângulo, da base que você usar para aplicar por cima a sombra. ela fica num tom diferente ou não.
   Vou mostrar. No dedo que usei para fazer o swatch:


   No braço:



   Da esquerda para a direita:
   * sombra sem primer algum (para comparações)
   * sombra com primer (Contém 1G)
   * sombra aplicada com pincel por cima se uma base preta do lápis mega impact da Avon (ela brilha verde *-*)
   * sombra aplicada por cima do traço do mesmo lápis


   Minhas opiniões:
  Tenho vários dos produtos da marca (teria mais se o ótimo, só que não, serviço de entregas brasileiro não tivesse perdido uma encomenda que passei o ano inteiro namorando) e posso dizer que recomendo muito como investimento em maquiagem.
   Achei as sombras bem pigmentadas e amei a marca investir em sombras compactas e paletinhas já que são mais fáceis de usar no dia a dia e fazem menos sujeira que os famosos pigmentos. Algumas cores são menos pigmentadas, outras mais (aquele cobre alaranjado lindão que eu uso horrores!) mas todas ficam extremamente bonitas nos olhos e pra várias cores de olhos inclusive. As cores menos pigmentadas não são daquelas que você passa e fica só o brilho e nada de cor, elas aparecem mas mais claras que o azul ou o cobre por exemplo.

   O branquinho (que não apareceu muito na foto porque eu pulei a fila da melanina antes de nascer rsrs) fica divino como iluminador abaixo da sobrancelha, ele brilha meio douradinho, levemente duochrome. E aquele azul.... pausa para o fôlego! Adoro ele. E pigmenta tanto que várias vezes depois de tirar a make minha pálpebra ficou manchadinha (saiu depois com demaquilante e paciência).
   Apesar de muita gente achar que não são cores usáveis, olha... também pensava isso. Porque vamos combinar, não adianta comprar cores lindas e vibrantes se vai usar de vez em nunca! Mas uso demais o branquinho/dourado para iluminar o canto interno e abaixo da sobrancelha e as outras cores juntas ou separadas com um côncavo marromzinho. E dá pra usar tranquilamente no dia a dia esfumando bem.

   Pretendo no futuro postar algumas dicas de makes e looks com cores vibrantes assim, pra quem tem medo de arriscar ter uma idéia de como dá pra usar sem medo de ser feliz! =D
   *PS: a foto das cores com o primer ficou BEM fiel às cores reais.

   Pra quem ama os bichinhos pode ficar tranquila porque todos os produtos da marca não são testados em animais. Pra quem quiser adquirir, tem à venda na loja virtual da marca http://www.limecrimemakeup.com/ . É só se cadastrar pra receber as novidades e ser feliz!
   O custo benefício é ótimo se levar em conta que apesar de custar $34, 99, cada sombra custaria somente 7 dólares (14 reais em média O.O)

   É isso, amores! Espero que tenham gostado e se alguém quiser pedir look com essa paleta, deixa nos comentários que eu me animo a tentar um vídeo hehe
   Mil beijos e até breve!


Um comentário:

  1. Brigada pelo carinho,Monica! Passei lah no seu blog e curti tbm,tudo muito lindo! Sucesso pra vc tb!

    ResponderExcluir